terça-feira, 9 de dezembro de 2008

MICO




"A PRIMEIRA DIVISÃO É POUCO! 2008 MAIS UMA VEZ SEM TÍTULOS"

Hora do futebol!

Como todos já sabem, o futebol do Rio foi mais uma vez um MICO. Com "M" maiúsculo, ou melhor, com todas as letras maiúsculas. 

O Flamengo falou, falou, falou, mas no fim, MICO; Botafogo, como sempre, MICO; Fluminense, MICO e Vasco... bem, deixa o Vasco pra lá, mesmo porque hoje não é segunda! 

Mas vou me prender a meu time de coração, o Fluminense, que pela primeira vez, desde a terrível derrota na final da Libertadores, deu uma notícia boa aos torcedores: Branco está na rua! Sinceramente, acho que essa foi o primeiro ato sensato de uma diretoria que se esforçou em, com o perdão da palavra, fazer MERDA, durante um ano inteiro.

Começando pelo começo, a primeira merda foi a manutenção de um tal de Renato Gaúcho, que enganou alguém, que não fui eu, ao ganhar uma Copa do Brasil em 2007 e, consequentemente, assegurar uma vaga na Libertadores, se mantendo à frente de um time que tinha tudo para ser, de longe, um dos melhores do Brasil.

O motivo pelo qual o Flu chegou à final da maior competição do nosso continente, com toda certeza,\ não passou pelo banco de reservas, e, sim, pelo fato de jogadores com grande qualidade individual sobressairem frente aos adversários. O TIME NÃO TINHA PADRÃO! NEM JOGADA! MUITO MENOS UM TÉCNICO, que seria o responsável por tentar dar um padrão e criar jogadas...

Renato Gaúcho é covarde, falastrão e qualquer coisa, menos técnico de futebol! É fraco e não soube colocar o time pra frente, tanto na final da Taça Rio, contra o Botafogo, quanto no fatídico dia 2 de julho, quando mais de 80 mil pessoas apoiavam o time e bastava um gol para conquistar o campeonato mais importante das Américas!

Ponto negativo para a diretoria!

Continuando as merdas de Horcades e cia., uma semana antes do 1º jogo da final, realizado no Equador, 80 mil (?????) ingressos, ou qualquer número por aí, foram postos a venda (????) nas bilheterias do Maracanã e Sede das Laranjeiras, fora outros pequenos pontos de venda. 

Eis aí a questão: alguém comprou seu ingresso em algum desses lugares? Porque eu não, e não foi por falta de vontade, porque cheguei nas Laranjeiras às 2 horas da manhã e, mesmo com todos os furões e agregados, não haviam nem 5 mil pessoas na minha frente, o que significa que eu teria meu ingresso na mão, graças a Deus! ENGANO MEU! E de muita gente que acordou cedo, se predispôs a pagar R$ 80, isso mesmo O-I-T-E-N-T-A  R-E-A-I-S, pelo ingresso da arquibancada verde, onde sempre vou há algum tempo.

Sinceramente, não gosto muito de lembrar desse dia e, prometi a mim mesmo, que ganhando ou perdendo, essa diretoria não veria mais 1 centavo meu em 2008, promessa quebrada por motivos de força maior e de PAIXÃO, exclusiva do futebol. Mas vamos lá, ALGUMA COISA ESTAVA MUITO ERRADA! Como é possível milhares de ingressos serem vendidos em tão pouco tempo?? Deixa pra lá...

Desrespeito e menos 2 pontos para a diretoria Tricolor! 

Perdemos a Libertadores. Perdemos vários jogadores. Ganhamos o Ciel, o Everton Santos, Ratinho... É melhor parar por aqui...

Quantos pontos negativos a diretoria já tem?

Brincamos no Brasileiro??? Só se, brigar até o fim para não ser rebaixado, tendo que aturar ainda mais Renato Gaúcho e depois Cuca, virou brincadeira. De muito mau gosto por sinal. 

Menos pontos... Ou melhor, mais pontos NEGATIVOS para a turma das Laranjeiras - leia-se Horcades e Branco, principalmente - e, por que não, para a Unimed?

Sejamos justos e coloquemos um pontinho para a diretoria: acertou com o Rene Simões, que enfim deu um padrão ao time, mesmo esse sendo bem inferior ao que começou o ano, e se desfez após a Libertadores. Parabéns a Rene e muito obrigado!

Ponto positivo para a diretoria!!!! Finalmente um positivo para a conta!

E nesse meio tempo, enquanto eu escrevia esse texto, agradecendo aos céus a demissão de Branco, que já foi tarde, me colocam um tal de Alexandre Faria, que já vem com o rótulo de picareta, mas, ao contrário dos outro integrantes da diretoria,  a grafia de seu nome continua no tamanho normal, porque um dia mamãe me ensinou que o preconceito é muito feio. Vejamos o que esse sujeito trará para o Fluminense, sempre na torcida para que o cara seja diferente dos outros e não apenas mais um que só pensa em dinheiro e se aproveita da paixão de milhões para enriquecer os bolsos (isso serve para todas as torcidas).

MUITO OBRIGADO THIAGO SILVA
OBRIGADO RENE! 
OBRIGADO A JUVENTUDE DE XERÉM!!

O RESTO, ME DESCULPE, MAS EU QUERO MAIS É QUE SE F... !!! 

BOM NATAL E UM ÓTIMO 2009, COM PAZ, SAÚDE E TÍTULOS!!

Saudações Tricolores!



sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

É O MELHOR!?!?


Vamos aos números:
- 9 Títulos Mundiais (92,94,95,96,97,98,05,06,08)
- 39 Etapas conquistadas
- Campeão Mundial mais novo (20 anos)
- Campeão Mundial mais velho (36 anos)
- 5 Pipe Master (92,94,95,96,99)
- 1 Eddie Aikau Invitational (2002)
- Dono do único somatório máximo em uma competição (20 em 20)*
- Mais etapas em uma mesma temporada (7 em 1996)
- Sunset!! Sunset???

Deixamos Sunset de lado. Sunset é uma onda diferente, o Tom Curren também vê Sunset como uma pedra em seu sapato, então continuamos com a pergunta inicial: "É o melhor???"
No surfe acho que não existe mais essa discussão. Kelly Slater é o melhor e pronto. Mas pretendo aqui ir um pouco mais a fundo nessa questão. Será que Robert Kelly Slater é o melhor de todos os esportes (vamos ficar nos individuais para não complicar muito - e nos recentes). 

Se formos considerar questões financeiras e assedio da mídia, o cara ficaria longe, atras até mesmo de jogadores de futebol mediocres que ganham mais e aparecem muito mais. Aqui no Brasil, no dia em que Mr. Kelly chegou ao seu eneacamepeonato - isso mesmo enea = 9 x - os jornais de maior importância não reservaram mais que uma página em suas publicações, mas tudo bem, ai já são outros 500. Vamos ficar na performance.

Pensando rapidamente, poucos possuem os números do mito. Eu vou ficar no Tênis, outro esporte que gosto e costumo acompanhar. O cara que tá no topo atualmente se chama Rafael Nadal, mas pode-se dizer que os últimos 5 anos foram de um tal de Roger "Elegância" Federer - o elegância é por minha parte e diz respeito a maneira como Roger joga.   

Assim como Kelly, a criptonita de Federer pode ser Roland Garros, único grande troféu que o suiço ainda não possui - e enquanto tiver frente a Nadal, dificilmente possuirá. Mas vamosdar igualdade de condições e deixar isso de lado também. O fato é que Federer, mesmo com todos os seus números, ainda é questionado como sendo o melhor dentro do próprio Tênis, que tem um compatriota de Slater como outro "monstro" - para quem não sabe, esse a quem me refiro é Pete Sampras.

Então como ficamos? Schumacher era rei na F1, modalidade que muitos consideram não ser nem mesmo um esporte. 

Então como ficamos? Tiger Woods? Golfe? Que me perdoem os golfistas, mas Golfe???? Prefiro F1!

De volta ao surfe. Kelly Slater tem 9 Mundiais. Alguém se habilita?
Que tal o recorde de etapas, com 39. Alguém?
E o fato de ser o mais novo e o mais velho com o nome escrito no maior de todos os troféus. E aí? Mais alguém?

Alguém? Alguém? Não? Como não?

É, meus amigos, tá ficando complicado.

Robert Kelly Slater, nascido na Flórida - quem diria - fatalmente é o melhor surfista que já pisou nesse planeta. E até agora, pelo menos para mim, o melhor esportista da história...

Lembrei de um fator - IMPORTANTÍSSIMO, diga-se de passagem - O SURFE É SUBJETIVO!
É, o surfe é subjetivo e eu mesmo, por muitas vezes cheguei a questionar o talento de Kelly Slater, ou melhor, a atuação do cara em determinado momento. Ficando no recente, será que KS venceu Taj Burrow em Trestles? Os juízes dizem sim. Taj diz ter certeza ter sido o vencedor. É subjetivo!

Mas Kelly consegue mágica... E só os grandes conseguem uma ajuda extraordinária nas horas decisivas. Ele é grande!

Voltando a subjetividade, por algumas vezes cheguei a discutir com um grande amigo se Kelly não foi ajudado aqui ou ali. E quer saber? Isso não importa, porque, se alguma vez algum juiz "ajudou" o homem, é porque se impressionou com seus movimentos, sempre completos, sempre comprometidos e, principalmente, BONITOS. O cara impressiona! Sempre impressionou e, pelo visto, sempre impressionará. 

9 Títulos não chegam por acaso e ninguém é ajudado a esse ponto. Então, a tese da subjetividade acaba de cair.

Um ponto a favor do surfe. As condições variam... e como variam. Um dia você pode ter que competir em mares pequenos e com formação irregular e no mesmo evento, ondas gigantes e perfeitas... sem contar com outras variações possíveis: grande e ruim, pequeno e bom etc etc etc. O tênis permite uma rotina de treinamento, o surfe não, o golfe também permite, o surfe não...

Bom... pra mim já chega. Cada um que tire sua própria conclusão. Mas para mim Robert Kelly Slater é O CARA!! E fim de papo. 


Atualizando: Kelly agora é hexa em Pipeline e soma 40 provas conquistadas no WCT