terça-feira, 26 de maio de 2009

INDIGNAÇÃO

Não merecem a torcida que têm

Segunda, 26 de maio de 2009

“Fidalguia se transforma em vandalismo - Facção de torcida invade o treinamento, chefe agride Diguinho e seguranças dão tiros” – globoesporte.com

“Torcida ironiza a equipe, e Thiago Neves sorri no campo” – globoesporte.com

Vamos voltar um pouco no tempo, até dezembro de 2008:

“Alexandre Farias vai substituir Branco no Fluminense” – Estado de São Paulo

Um pouquinho mais, até outubro do mesmo ano:

“Alexandre Farias é demitido do Atlético Mineiro - Atlético-MG demitiu nesta segunda-feira o diretor de futebol Alexandre Faria (...) A decisão foi tomada por Afonso Paulino (...) Paulino alegou que Alexandre Faria também atua como empresário de jogadores e que, portanto, não teria a idoneidade necessária para comandar o futebol alvinegro” – abril.com

A história estava escrita. O futuro começa a ser construído com as ações do passado.

De volta a maio de 2009:

Não vou entrar em detalhes sobre mais uma campanha ridícula do time no Carioca, na Copa do Brasil e nesse início de Brasileiro, que culminaram na indignação da torcida, que tomou uma atitude comum em outros times, mas que é rara nas Laranjeiras, e só acontece quando a situação se torna insustentável (primeira e segunda manchetes). Estava óbvio que o resultado seria esse.

Não satisfeito em encher os bolsos sozinho, o presidente do Fluminense, Dr. Roberto Horcades, resolveu contratar mais um para fazer parte de sua gangue. Eu estou falando desse Alexandre Farias, que por mera conhecidência tem o mesmo sobrenome de um tal de Paulo Cesar, e foi mandado embora do Atlético Mineiro por razões óbvias (terceira manchete).

Fernando Henrique (se benze tanto, porque só Deus é capaz de manter um “goleiro de botão” como esse por 4 anos em um time grande), Edcarlos (quantas saudades do Thiago Silva), Eduardo Ratinho (pergunta pro Neymar o que ele acha do cara), Diguinho (folgado, abusado e festeiro), Leandro, Leandro Dominguez, Leandro Bonfim, Leandro Amaral (junta os 4 e não chega nem aos pés do xará, ex-jogador do Flamengo), Fred (bichado), Jaílton, Mariano (dispensados de seus respectivos times) e finalmente o mascarado, enganador, moleque e debochado do Thiago Neves.

Alguém esperava alguma coisa desses caras? Eu não…

E não espero mais nada. Enquanto Roberto Horcades e cia. continuarem enchendo os bolsos as custas do meu time de coração, não espero mais nada. Esse cara é um Eurico Miranda piorado, se é que isso é possível, porque rouba como o primeiro, mas não consegue nem um título, ao contrário do ex-dirigente do Vasco, que pelo menos foi campeão da Libertadores e bi do Brasileiro.

O Fred e o Thiago Neves ganham juntos quase 1 milhão por mês. É isso mesmo: 1 MILHÃO DE REAIS! E até agora, 5 meses depois, e quase 5 milhões mais ricos, o que eles fizeram para justificar o investimento?

Cade os laterais do time? Não existem! Quem sabe o Kieza (atacante) ou o Diogo e o Fábio Santos (mais dois volantes) não resolvam esse problema? Afinal, são eles os mais novos reforços do Fluminense.

E os volantes? Como disse o Renato Maurício Prado, que apesar de rubro-negro, dessa vez acertou, os caras não dão direção nenhuma ao time e, talvez esse termo “volante” seja justamente porque eles são os responsáveis por essa função.

Mas, e ai? De quem é a culpa?

Dos jogadores? Sim. Ganham muito e jogam pouco.

Da torcida, que volta e meia aplaude esses caras? Também.

Da diretoria? Na mosca. Essa turma é a maior culpada. São eles que contratam esse bando. São eles que, entra ano, sai ano, continuam investindo mau o dinheiro que têm em mãos, e que, provavelmente, vai direto para suas contas bancárias.

Há muito tempo não vejo um time tão imprestável. O Fluminense já teve jogadores muito piores que os atuais, mas pelo menos dava para perceber alguma vontade de vencer. Sem falar que o investimento era muito menor e era muito mais gostoso ir ao Maracanã sabendo que, mesmo saindo derrotado, 11 caras entraram em campo em busca da vitória.

É por isso que não vou mais. Cansei. Enquanto não mudar, não perco meu tempo, dinheiro e paciência com essa turma de F D P (peço desculpas a todos por essa).

CHEGA DESSA PALHAÇADA!

FORA HORCADES. O FLUMINENSE NÃO PRECISA DE VOCÊ E DAS SUAS SAFADEZAS.

AINDA ESTÁ EM TEMPO DE UMA SOLUÇÃO, MAS É PRECISO AGIR RÁPIDO, CASO CONTRÁRIO, NÃO QUERO NEM PENSAR NO QUE PODE ACONTECER.

2 comentários:

vovô disse...

gustavinho

concordo plenamente

vovô mig

Unknown disse...

Horcades e todos os outros presidentes dos clubes cariocas são a maldição que afundam nossos times!
Fora Horcades, Kleber Leite e Bebeto de Freitas. Ladrões e amadores! Ladrões amadores!