terça-feira, 9 de dezembro de 2008

MICO




"A PRIMEIRA DIVISÃO É POUCO! 2008 MAIS UMA VEZ SEM TÍTULOS"

Hora do futebol!

Como todos já sabem, o futebol do Rio foi mais uma vez um MICO. Com "M" maiúsculo, ou melhor, com todas as letras maiúsculas. 

O Flamengo falou, falou, falou, mas no fim, MICO; Botafogo, como sempre, MICO; Fluminense, MICO e Vasco... bem, deixa o Vasco pra lá, mesmo porque hoje não é segunda! 

Mas vou me prender a meu time de coração, o Fluminense, que pela primeira vez, desde a terrível derrota na final da Libertadores, deu uma notícia boa aos torcedores: Branco está na rua! Sinceramente, acho que essa foi o primeiro ato sensato de uma diretoria que se esforçou em, com o perdão da palavra, fazer MERDA, durante um ano inteiro.

Começando pelo começo, a primeira merda foi a manutenção de um tal de Renato Gaúcho, que enganou alguém, que não fui eu, ao ganhar uma Copa do Brasil em 2007 e, consequentemente, assegurar uma vaga na Libertadores, se mantendo à frente de um time que tinha tudo para ser, de longe, um dos melhores do Brasil.

O motivo pelo qual o Flu chegou à final da maior competição do nosso continente, com toda certeza,\ não passou pelo banco de reservas, e, sim, pelo fato de jogadores com grande qualidade individual sobressairem frente aos adversários. O TIME NÃO TINHA PADRÃO! NEM JOGADA! MUITO MENOS UM TÉCNICO, que seria o responsável por tentar dar um padrão e criar jogadas...

Renato Gaúcho é covarde, falastrão e qualquer coisa, menos técnico de futebol! É fraco e não soube colocar o time pra frente, tanto na final da Taça Rio, contra o Botafogo, quanto no fatídico dia 2 de julho, quando mais de 80 mil pessoas apoiavam o time e bastava um gol para conquistar o campeonato mais importante das Américas!

Ponto negativo para a diretoria!

Continuando as merdas de Horcades e cia., uma semana antes do 1º jogo da final, realizado no Equador, 80 mil (?????) ingressos, ou qualquer número por aí, foram postos a venda (????) nas bilheterias do Maracanã e Sede das Laranjeiras, fora outros pequenos pontos de venda. 

Eis aí a questão: alguém comprou seu ingresso em algum desses lugares? Porque eu não, e não foi por falta de vontade, porque cheguei nas Laranjeiras às 2 horas da manhã e, mesmo com todos os furões e agregados, não haviam nem 5 mil pessoas na minha frente, o que significa que eu teria meu ingresso na mão, graças a Deus! ENGANO MEU! E de muita gente que acordou cedo, se predispôs a pagar R$ 80, isso mesmo O-I-T-E-N-T-A  R-E-A-I-S, pelo ingresso da arquibancada verde, onde sempre vou há algum tempo.

Sinceramente, não gosto muito de lembrar desse dia e, prometi a mim mesmo, que ganhando ou perdendo, essa diretoria não veria mais 1 centavo meu em 2008, promessa quebrada por motivos de força maior e de PAIXÃO, exclusiva do futebol. Mas vamos lá, ALGUMA COISA ESTAVA MUITO ERRADA! Como é possível milhares de ingressos serem vendidos em tão pouco tempo?? Deixa pra lá...

Desrespeito e menos 2 pontos para a diretoria Tricolor! 

Perdemos a Libertadores. Perdemos vários jogadores. Ganhamos o Ciel, o Everton Santos, Ratinho... É melhor parar por aqui...

Quantos pontos negativos a diretoria já tem?

Brincamos no Brasileiro??? Só se, brigar até o fim para não ser rebaixado, tendo que aturar ainda mais Renato Gaúcho e depois Cuca, virou brincadeira. De muito mau gosto por sinal. 

Menos pontos... Ou melhor, mais pontos NEGATIVOS para a turma das Laranjeiras - leia-se Horcades e Branco, principalmente - e, por que não, para a Unimed?

Sejamos justos e coloquemos um pontinho para a diretoria: acertou com o Rene Simões, que enfim deu um padrão ao time, mesmo esse sendo bem inferior ao que começou o ano, e se desfez após a Libertadores. Parabéns a Rene e muito obrigado!

Ponto positivo para a diretoria!!!! Finalmente um positivo para a conta!

E nesse meio tempo, enquanto eu escrevia esse texto, agradecendo aos céus a demissão de Branco, que já foi tarde, me colocam um tal de Alexandre Faria, que já vem com o rótulo de picareta, mas, ao contrário dos outro integrantes da diretoria,  a grafia de seu nome continua no tamanho normal, porque um dia mamãe me ensinou que o preconceito é muito feio. Vejamos o que esse sujeito trará para o Fluminense, sempre na torcida para que o cara seja diferente dos outros e não apenas mais um que só pensa em dinheiro e se aproveita da paixão de milhões para enriquecer os bolsos (isso serve para todas as torcidas).

MUITO OBRIGADO THIAGO SILVA
OBRIGADO RENE! 
OBRIGADO A JUVENTUDE DE XERÉM!!

O RESTO, ME DESCULPE, MAS EU QUERO MAIS É QUE SE F... !!! 

BOM NATAL E UM ÓTIMO 2009, COM PAZ, SAÚDE E TÍTULOS!!

Saudações Tricolores!



Um comentário:

ian disse...

Time sem tradição da nisso!! e dobre a lingua pra falar do Flamengo, ateh pq esse ano quem foi foi foi e nada foi a MERDA do seu time!